Quem é o Candidato do PSD a Presidente da Câmara Municipal de Alenquer?

É o Nuno Miguel Almeida Santos Henriques. Nasceu pela Revolução dos Cravos, é um profissional rigoroso, exigente, pioneiro e exímio. É perspicaz nas suas criações e obras, pela capacidade de comunicar, para atingir a satisfação dos que o procuram nas diversas vertentes, sendo diretor da Embaixada do Conhecimento.

É Licenciado em Ciências Sociais/Psicologia Social, possui o Curso Superior de Ação Social. Tem outras formações superiores e pós-graduadas em “História”, “Imagem, Protocolo e Organização de Eventos”, “Apresentação de Televisão” e “Marketing” (Madrid) e frequência em “Ciências Políticas”, no ISCSP da Universidade de Lisboa.

Trabalhou em assessoria e consultadoria governamental, municipal (em várias autarquias) e empresarial (no setor público e privado).

É professor convidado em instituições de ensino superior, tendo sido docente no ensino secundário e profissional (público e privado).

É formador/palestrante/orador convidado e visitante das mais diversas entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras.

Detém o Certificado de Formador qualificado pelo Conselho Cientifico-Pedagógico de Formação Contínua, do Ministério da Educação e de Formador do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Exerce funções de Adjunto da Presidência de Câmara Municipal, sendo atualmente autarca no Município de Torres Vedras. Foi eleito noutro Município durante três mandatos consecutivos.

Ao longo dos anos desempenhou funções partidárias de âmbito local, distrital (foi, por exemplo, Presidente do Conselho de Jurisdição Distrital do PSD/Oeste) e nacional, sendo Conselheiro Nacional dos Autarcas Social-democratas, Vice-Presidente distrital dos TSD e foi, durante a liderança de Marcelo Rebelo de Sousa no PSD, o responsável pela área da Cultura a nível nacional, como coordenador do Gabinete de Estudos.

Foi autor de diversas moções políticas apresentadas e aprovadas em congressos nacionais.

Desenvolve atividade cultural, como autor e diretor de diversos eventos, pedagógicos, artísticos e formativos, apresentados em Portugal e no estrangeiro.

É cooperante da Sociedade Portuguesa de Autores e tem Carteira Profissional de Encenador, desde 1993, do SIARTE/UGT.

Teve na Rádio Renascença, diariamente, um programa poético, na Rádio Alfa em Paris e em doze rádios regionais, tendo ainda trabalhado em publicidade e televisão.

Foi objeto de reportagens e inúmeras entrevistas quando atingiu dimensão nacional, ainda jovem, tendo sido pioneiro em eventos pedagógicos sobre Autores Portugueses, História de Portugal, 25 de Abril e Matemática, muitos deles apresentados para centenas de estudantes das escolas de Carregado e Alenquer.

Foi ao longo de anos credibilizando o seu trabalho, com empenho e crescimento, sendo hoje respeitado enquanto criador, agente cultural e especialista em Protocolo e Comunicação Oral.

Como Diseur de Poesia, ganhou notoriedade nacional e internacional com a declamação/interpretação de textos de autores lusófonos, em centenas de eventos e recitais poéticos, nos mais emblemáticos e conhecidos locais do país, como o Mosteiro dos Jerónimos, Monumentos, Museus, Palácios e outros espaços de referência, além de uma descentralização única por aldeias, vilas e cidades de todo o território, com assinalável êxito.

Editou 13 CD´S, livros e até uma edição de Vinho Poético produzido no concelho de Alenquer, em 2010, homenageando diversos poetas como Eugénio de Andrade, Fernando Pessoa, Amália Rodrigues, Américo Durão, Florbela Espanca, António Aleixo, entre outros.

É escritor e autor de diversas obras técnicas de Protocolo e Comunicação Política, tendo lecionado nas últimas décadas, para mais de quatro centenas de autarquias, onde se inclui o município de Alenquer.

Foi Diretor do Instituto de Artes do Espetáculo de 1995 a 2001.

Conferencista assíduo em estabelecimentos escolares, autarquias e associações, participa ainda com regularidade em Encontros Literários, Feiras do Livro, Lançamentos de Obras/livros, Júris de Concursos e outras atividades dinamizadas em todo o Portugal continental, Regiões Autónomas e Comunidades.

Pertenceu e colaborou em diferentes plataformas de Think Tank, foi dirigente associativo de diversas coletividades e associações empresariais, além de fazer trabalho de voluntariado nas áreas: social, cultural e educativa.

É o resultado de experiências multidisciplinares de gestão, de organização, de empreendedorismo, de cidadania ativa, de liderança e de trabalho regular com autarquias desde 1995.

É respeitado pelo empenho, dedicação e pela vontade de fazer acontecer, com saber, trabalho, simplicidade e honestidade.

Este é o Candidato do PSD-Partido Social Democrata a Presidente da Câmara Municipal de Alenquer, às próximas eleições do dia 26 de setembro de 2021.

Reproduzir vídeo